sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

As Definições de Amigos Foram Atualizadas

        Do dicionário, Amigo: Pessoa a quem se está ligado por uma afeição recíproca.

        Eu, particularmente, discordo. A amizade tem se tornado algo tão valioso a ponto de se esconder quem são os verdadeiros amigos... muitas vezes por medo de ter sua confiança quebrada. As pessoas dizem sem dizer e nesse diz-que-não-diz a afeição pode não ser recíproca. Mas isso não é motivo para não se ter amigos, ou  para achar que não tem...

        Um amigo não é aquele que faz tudo por você, pois ele também ter que fazer por si. Já o seu lado amigo deve saber compreender isso... Amigo não tem rótulo, é segredo de fábrica. São qualidades e defeitos reunidos em um ser como qualquer outro, mas de uma forma ilogicamente especial.

        Tenho amigos que ficaram no Passado, que não envelheceram... tenho amigos espalhados pelo Brasil e pelo Mundo... tenho amigos Virtuais e amigos Reais... e, não menos importante, tenho-Me como amigo.


          A Fé pode até mover montanhas, mas é a Amizade que alimenta a minha Fé.

          Por fim, ficarei no diz-que-não-diz em relação aos nomes, meros detalhes...

"Há 2 espécies de chatos: os chatos propriamente ditos e... os amigos, que são os nossos chatos prediletos." - Mário Quintana



Um comentário:

  1. Tenho amigos humanos e amigos cachorros!

    Tenho um amigo cachorro em Viçosa \o
    Tenho um cachorro amigo em Viçosa tb HAUHAUAHUAH


    Feliz dia do amigo, chatinho ;)

    ResponderExcluir