sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Teoria Da Relatividade


Grande Einstein! Sua teoria sobre a Relatividade Geral, as 4-dimensões e sua complexidade, como um todo, a torna magnífica! Mas não é disso que vim falar... Refiro-me aos primórdios da teoria, focada em seu lado filosófico, como a compreensão de que dois referenciais diferentes oferecem visões distintas, perfeitamente plausíveis, de um mesmo efeito. Complicado? Nem tanto, (ou talvez!) basta pensar no velho exemplo de seu professor de física: Você para no ponto de ônibus (na paragem de auto-carro /Pt) e aguarda a chegada dele. Quando ele se aproxima, tem a visão de que o ônibus está em movimento e você parado (se não tiver tomado uns goles :P). Ao entrar (e após começar o deslocamento, óbvio) você observa as casas em movimento e continua parado. Tudo depende do ponto de referência.
Agora aplique a teoria em sua vida e perceba que, por mais que também está em movimento, sempre terá a sensação de estar parado (enquanto você for a referência). Antes de julgar, se coloque no lugar da pessoa julgada, a maioria das pessoas não o fazem.

Conexão: A cada ação forma-se uma opinião.

Um comentário:

  1. Oia eu aki traveis ... Kkkk ! Adorei essa postagem. Realmente acho as pessoas deviam se colocar no lugar dos outros antes de julgá-los, é o que sempre procuro fazer, apesar de nem sempre conseguir. Mais interessante ainda foi como você conseguiu relacionar esse fato da vida humana com a Teoria da Relatividade ( o que me lembra as aulas de Física, aff .. Hehe.)
    Enfim, estou adorando suas postagens ... Me surpreendo cada vez mais com você. Acho que em dois anos vou descobrir em você uma pessoa totalmente contraria ao que imaginei. A propósito, que teoria explica esse fato de termos uma impressão totalmente diferente do que as pessoas realmente são? Hehehe ... Até a próxima postagem ... Beijin ! :P

    ResponderExcluir