terça-feira, 9 de novembro de 2010

A Cada Ação Forma-se Uma Opinião

Nossa mente vive em constante conflito... Tantos fatos presenciados, ouvidos, imaginados, não sossegamos nem quando estamos dormindo!  Mas o que sempre está ativo é a(s) opinião(ões) em relação a alguém que está com você no momento. Um sorriso, uma cara feia, um gesto, uma palavra, tudo é traduzido com um adjetivo. Já reparou quando pergunta algo e espera uma resposta e se a resposta não é a esperada, ou ainda pior, é exatamente o oposto ao que queria ouvir, você muda a forma de agir com a pessoa? Mesmo que seja um pouquinho e passageiro, mudamos sim!
O que tonifica ou atordoa (palavra feia, né?) o novo adjetivo dado é justamente os adjetivos já anexados na pasta cerebral da pessoa-alvo. Conseqüentemente, uma pessoa adorada tende a ganhar mais e mais adjetivos benéficos e uma pessoa odiada mais adjetivos maléficos.
Por mais que não tenha como, tento ser indiferente para a maioria... e vou anexando os arquivos de todos a volta, pois a cada ação sua, uma nova opinião é formada, quase que involuntário...

Um comentário:

  1. Exatamente...falou tudo...
    Tem nem oq dizer...so sei que isso eh a mais pura verdade xD

    ResponderExcluir