sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Ouvido Por Ouvido, Mente Por Mente!

O corpo é escravo de nossa mente, o problema é quando também somos escravos de mentes alheias. A chantagem (eu poderia fazer um texto somente sobre esse assunto, mas serei breve) é universal, sempre pensamos o lado bom e o ruim de fazer tal coisa, conseqüentemente acabamos nos pressionando a fazer ou não.

Uma pessoa de ouvido aberto a tudo (leia-se sem ou quase sem opinião própria) é o alvo perfeito para uma mente aberta dominante (a que cria o ponto de vista para a pessoa de ouvido aberto). A depender da malícia da pessoa de mente aberta dominante, ela será capaz de retirar informações e até mesmo manipular sua vítima. Se tratando de duas pessoas com mente dominante, outro critério é estabelecido: a chantagem. Se a chantagem surtir efeito, terá outra marionete (menos eficaz do que em uma pessoa de ouvido aberto). (Tava pensando em fazer um cursinho para vilões, deseja matricular-se? haha)
Por fim, o que eu quis dizer com isso é: Selecione o que dar ouvidos e siga sua mente!

PS: texto bem genérico, obviamente há n fatores que podem alterar as situações.

3 comentários:

  1. "Ouvido por Ouvido, Mente por Mente", acaba aqui minha curiosidade. Hehehe ! Interessante isso, é incrível como as pessoas manipulam ou deixam-se manipular. Na verdade não sei o que é pior, se por um lado pensamos: "como pode uma pessoa ser capaz de querer decidir, ou pensar por outra ?", por outro: "como pode uma pessoa ser alienada o suficiente pra deixar que outra pessoa a manipule?".(Hum, como queria poder dar um exemplo concreto, kkk !) É complicado, mas pior ainda é o segundo caso, em que as duas pessoas se mostram as manipuladoras, pois como você mesmo disse, começa a envolver chantagens, o que pode ter um fim não muito agradável. Vira uma espécie de jogo em que se aplica a frase "que vença o melhor", alias, "que vença a melhor", a melhor chantagem. No fim do post você diz "Por fim, o que eu quis dizer com isso é: Selecione o que dar ouvidos e siga sua mente!"
    Isso realmente é o ideal, mas reconheçamos que é difícil, afinal o mundo ocidental do século XXI é um ambiente onde as pessoas, mesmo que inconscientes, acabam por se deixarem influenciar pelos outros. O que não pode acontecer é uma alienaçao total em que se perca a própria opinião. ;P

    ResponderExcluir
  2. muito legal, gostei... ponto de vista além, como sempre né márcio? eu, não sou muito de ser manipulada, e detesto quem queira me manipular, acaba com meu dia, por exemplo, se está num barzinho e pede-se uma porção, detesto quando tem um chato que quer escolher sozinho, logo, será dividido e pago por todos, isso me tira do sério. Agora, quando tem dois manipuladores, fica difícil, é como se fosse dois reis para um reino só, fica bem complicado, mas sempre tem um que vai ceder um pouco.

    ResponderExcluir
  3. Otimo texto!!

    Pode me contrar para ser professor no seu cursinho de vilão!!
    Tenhu Pós Doutorado em Mal Carater!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    xD

    ResponderExcluir